Navegando pelas Dinâmicas de Mercado
A globalização gerou mercados altamente interconectados e competitivos, onde eventos globais, seja guerras, flutuações econômicas ou pandemias, assim como avanços tecnológicos e mudanças socioculturais, impactam diretamente as empresas, exigindo delas uma agilidade estratégica para adaptação e sobrevivência.
Neste cenário, identificar oportunidades e riscos torna-se essencial, demandando uma visão estratégica para eleger batalhas e tomar decisões que possam envolver desde ajustes de curso até uma remodelação completa do negócio. Compreender os principais aprendizados e práticas eficazes é crucial para mitigar riscos, fortalecer marcas e contribuir para a economia, num esforço coletivo de adaptação e crescimento.
EVENTO EXCLUSIVO A MEMBROS LEADERX.
É simples! Vamos explicar!
Após calcularmos os custos do evento com os fornecedores, apresentamos esses números consolidados para marcas interessadas em patrocinar.
As contrapartidas são proporcionais aos custos assumidos, o que significa que investimentos superiores resultam e uma exposição maior para as marcas.
Proporcionamos diferentes formas de participação para os membros da nossa comunidade, possibilitando que cada um contribua de maneira significativa para o sucesso do evento.
Muitas vezes, as marcas negociam diretamente com os fornecedores, resultando em uma troca justa, sem margens e benéfica para todos.
Após esse ciclo colaborativo, calculamos o saldo remanescente, que é a base para determinarmos o valor do ticket e descontos a serem oferecidos.
Somos pioneiros na economia colaborativa. Um modelo único onde todos contribuem de maneira justa e transparente, agregando um valor inestimável às relações humanas e empresariais.
3a feira das 19h às 22h30.
• 18:00 Credenciamento
• 18:30 Lounge
• 19:30 Abertura oficial do Evento
• 22:30 Encerramento do evento
Acesso aos Participantes de Uber, Táxi e outros até 19h30: SOMPO SEGUROS – Rua Cubatão, 320 – 15° andar- VL. Mariana – São Paulo/SP. Após às 19h30 se dirigir ao endereço abaixo.
Acesso a Participantes com uso de Estacionamento: SOMPO SEGUROS – Rua Abílio Soares, 345 – 15° andar- VL. Mariana – São Paulo/SP
Blue Tree Premium PAULISTA
· Período 25/03/2024 a 27/03/2024
· Destaco que para esse período nosso site já está com uma tarifa promocional de 40% de desconto se comparado a nossa tarifa pública, e concederemos mais 5% de desconto para o promocode conforme abaixo.
· As reservas devem ser realizadas através do telefone (11) 3147-7000 ou email: reservas.paulista@bluetree.com.br e reservas1.paulista@bluetree.com.br
· Para receber o desconto o hóspede deve informar o código SOMPO2024
· Negociação válida para reservas efetuadas até o dia 25/03/24
· Não garantimos disponibilidade.
6
Painelistas
8
moderadores
100
LÍDERES participantes
Painelistas
Líderes globais de extrema relevância como painelistas do evento
Carlos Foz
. Andbank – Chairman (desde Set/23)
. Andbank – CEO (Ago/19 – Set/23)
. Andbank – Board Member (Ago/19 – Set/23)
. Triar Gestão de Patrimônio – Sócio Fundador (Dez/14 – Mai/18)
. Asset Financial Services – Sócio Fundador (2004 – Dez/12)
. FAMA Investimentos – Sócio Diretor (2002-2003)
. Banco Pactual – Head de Private Banking (1992 – 2002)
. Formado em Administração de Empresas
. Investidor em várias empresas
Dra. LÍdia Abdalla
Bioquímica formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com
mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UnB) e MBA
em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral (FDC).
Presidente Executiva do Grupo Sabin Medicina Diagnóstica, Vice-Presidente
da ABRAMED (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica) e Conselheira
do Programa Winning Women da Ernest Young (Empreendedorismo
Feminino). Participou também do Conselho Curador da Fundação Banco do
Brasil.
Sob sua gestão, o Grupo Sabin alcançou importantes conquistas figurando
entre as 10 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil (GPTW) e a Melhor
Empresa para a Mulher Trabalhar no Brasil (GPTW). Empresa mais sustentável
do Setor de Saúde pelo Guia Exame Sustentabilidade, e uma das Empresas
Mais Inovadoras pelo Prêmio Valor de Inovação.
Paulo Correa
Paulo Correa é o presidente da C&A Brasil desde 2015. Membro do Conselho da C&A S.A., e integrante do Board Global de Sustentabilidade da companhia. Na C&A desde 2004, começou como Diretor de Projetos Estratégicos, Diretor de Compras, Vice-Presidente Comercial e tendo conduzido a empresa em 2019 para o seu IPO.
Formado em Engenharia de Produção pela UFRJ, com MBA pela The Fuqua School of Business, da Duke University. Anteriormente trabalhou na consultoria McKinsey & Company, Capital One Financial Services e Company.
Carlos Foz
. Andbank – Chairman (desde Set/23)
. Andbank – CEO (Ago/19 – Set/23)
. Andbank – Board Member (Ago/19 – Set/23)
. Triar Gestão de Patrimônio – Sócio Fundador (Dez/14 – Mai/18)
. Asset Financial Services – Sócio Fundador (2004 – Dez/12)
. FAMA Investimentos – Sócio Diretor (2002-2003)
. Banco Pactual – Head de Private Banking (1992 – 2002)
. Formado em Administração de Empresas
. Investidor em várias empresas
Alfredo Lalia Neto
É CEO da Sompo Seguros. O executivo assumiu o posto no início de 2021, após mais de 27 anos de experiência no setor de Seguros. Nesse período, ele ocupou diferentes cargos de liderança, entre os quais; Diretor de Gerenciamento de Riscos (CRO – Chief Risk Officer) e Diretor de Subscrição (CUO – Chief Underwriting Officer); além de CEO em duas grandes seguradoras do Brasil. Lalia Neto iniciou sua carreira em uma empresa predecessora da Sompo no Brasil.
Estamos entusiasmados com a parceria estratégica entre a Sompo e a LeaderX, na qual a Sompo terá a honra de ser a anfitriã da 39ª edição do LeaderX Talks. Este evento singular celebra a inovação, liderança e o intercâmbio de conhecimentos, proporcionando uma oportunidade ímpar para conectar-se com líderes e profissionais de diversas áreas. Acreditamos que este ambiente favorecerá o crescimento pessoal e profissional, reforçando nosso compromisso com a excelência e a colaboração no mundo dos negócios.
Moderadores
LÍDERES GLOBAIS DE EXTREMA RELEVÂNCIA No evento
Affonso Nina
É o Presidente Executivo da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais), onde também já foi membro do Conselho de Administração.
Tem 35 anos de experiência nas áreas de Tecnologia da Informação e Serviços Financeiros, tendo sido CEO e Presidente do Conselho de Administração de diversas empresas no setor privado. Atuou em empresas como Grupo Sonda Brasil, HP (Hewlett-Packard), EDS (Electronic Data Services), GE (General Electric), Carlson Wagonlit, Genpact, Grupo Pão de Açúcar e Booz-Allen. É também membro investidor do BR Angels.
É formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com MBA pela Columbia University (Columbia Business School) e Certificação como Conselheiro pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
Carlos Morais
Managing Director da Globant Brasil, empresa de serviços de tecnologia digitalmente nativa. Com formação em bacharelado em Ciências e Matemática, Morais acumula mais de 31 anos de experiência no setor de Tecnologia da Informação. O executivo já atuou em empresas de consultoria, como Mackinsey, Accenture, everis e outras, como Oracle. Como empreendedor desde 2013, criou sua consultoria e vendeu em 2012, entrando como sócio da empresa Avanxo onde atuou como diretor geral na Avanxo Brasil, vendendo a Avanxo para a Globant em 2019. Durante sua trajetória profissional, Morais também investiu tempo trabalhando voluntariamente na APAE São Paulo ao colaborar com o projeto de gerenciamento de relacionamento da associação e hoje possui duas ONGs que atuam com a inclusão de minorias no setor de tecnologia, fundação segunda Chance e Fundação Change Force.
Flávio Moraes
É presidente da subsidiária brasileira da multinacional de tecnologia Ingram Micro, tendo passagem por empresas como Claro, Embratel e Reuters. Formado em Engenharia Elétrica pelo Centro Universitário FEI e MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Tem ampla experiência em tecnologia com destaque para computação em nuvem e inovação em tecnologia.
Francisco Scroffa
Formação: Administração de Empresas – Pontifica Universidad Católica de Argentina MBA em Administração de Empresas – Universidad Torcuato di Tella Energia Global e Politica Climatica – University of London Fundamentos e Futuros das Concessionárias de Energia Elétrica – University of Colorado Boulder Cidades Inteligentes – Gestão de Infraestrutura – EPFL Decisão Antiética Marketing na Organização- Coursera
Experiencia: Estagiário Financeiro American Express Argentina – Setembro de 1998 a Dezembro de 1998 Gerente de Marca IBM – Dezembro de 1998 a Dezembro de 1999 Executivo de vendas Transistemas S.A – Dezembro de 1999 a Fevereiro de 2001 – Gerente de conta Global -Diretor Regional de Vendas méxico e Caribe -Diretor de Operações de Vendas Verizon Enterprise Solutions – Fevereiro de 2001 a Abril de 2006 Verizon Enterprise Solutions – Março de 2006 a Outubro de 2013 Verizon Enterprise Solutions – Outubro de 2013 a Fevereiro de 2016 Country Manager BT Global Services – Fevereiro de 2016 a Abril de 2018 -Country Manager Argentina -Coutry Manager Brasil Enel X – Abril de 2018 a Fevereiro de 2020 Enel X – Fevereiro de 2020 até o presente momento.
Luciano Sobral
Luciano é Managing Partner da Capco Consulting no Brasil, com mais de 20 anos de experiência na liderança de empresas e processos de transformação de negócios e tecnologia. Ele ocupou várias funções, como CIO, diretor de desenvolvimento de negócios e liderança em Big Four. Luciano trabalhou para empresas nos setores de manufatura (Alimentos e Bebidas, Celulose, Papel e Mineração), saúde, produtos de consumo e serviços.
Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos e possui MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getulio Vargas.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira, executivo com mais de 25 anos de experiência no mercado de TI e Cybersecurity. Nos últimos 10 anos, liderou 3 empresas líderes de Cybersecurity do Vale do Silício como country manager no Brasil Atualmente é country manager da Palo Alto Networks .Antes de assumir o cargo atual, Oliveira atuou como Country Manager da Symantec , Blue Coat Systems e vários cargos executivos de liderança na Nortel Networks por 14 anos.
Oliveira é conselheiro consultivo de inovação certificado pela Gonew , Celint e atualmente está na 1a turma de equidade racial de conselho de administração do IBGC. Oliveira é formado em Sistemas de informação pelo Humber College em Toronto, Ontario e XBA pela Nova School of Business ( Portugal).
Ricardo Bloj
É Presidente da Lenovo Brasil desde março de 2017.
Na companhia desde dezembro de 2015, o executivo assumiu a atual posição depois de 14 meses como COO (Chief Operating Officer).
Engenheiro formado pelo Instituto Mauá de Tecnologia, com MBA e certificado McKinsey – Lean/Six Sigma, Ricardo acumula mais de 30 anos de experiência no setor de tecnologia, passando por cargos de gestão geral em empresas brasileiras, multinacionais e startups. Esteve por duas vezes entre os finalistas do Prêmio Executivos de TI promovido pelo IT Fórum na categoria CEO e como finalista do Grupo Gestão RH como um dos CEOS mais admirados de 2023.
O executivo iniciou sua carreira na IBM como engenheiro de automação e robótica e alcançou o cargo de Diretor do Centro Industrial em Hortolândia, onde foi responsável pelas operações de fabricação e gerente do Site para a IBM no Brasil. Ele também geriu outras empresas do setor como Solectron do Brasil, Quanta do Brasil e Itautec, onde atuou na melhoria da eficiência operacional. Atuou também em M&As, tanto na aquisição como na venda de operações, em empresas como a IBM, Compaq, SMART Modular e CMAC. Em sua experiência como empreendedor, fundou a iBlog, fabricante de computadores pessoais (Thin Clients e Desktops). Durante 12 anos foi membro do conselho de administração do Instituto de Pesquisas Eldorado.
Como líder, Ricardo prepara e capacita seus times para que saibam lidar com os constantes e diferentes desafios com foco em eficiência e melhores resultados. Na Lenovo, o executivo tem como seu principal objetivo, fornecer tecnologia inteligente para melhorar a vida das pessoas. Com o portfólio mais amplo de produtos tecnológicos do mundo, a companhia entrega a visão de Tecnologia Mais Inteligente para Todos por meio de produtos, soluções, software e serviços que indivíduos, comunidades, empresas e populações inteiras precisam para atingir seu potencial.
Rubia Coimbra
Vice-Presidente da Cloudera para a América Latina desde 2018. Formada em Administração de Empresas pela PUC de Brasília, com MBA pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), e double degree na Universidade de Illinois, Estados Unidos.
Rubia acumula passagens por grandes empresas, como IBM, EMC, Dell, Nokia, SAP e Quest Software,
tendo ocupado posições de liderança em projetos como start-ups, fusões e spin-offs.
Marcelo bernardino
Natural de São Paulo, formado em Economia e realizou diversos cursos focados em gestão de negócios e de pessoas.
Atualmente, CEO da Indra e da Minsait no Brasil, cargo que ocupa há dois anos. A jornada no grupo teve início em 2012, como Gerente Executivo de Energia e Utilities, passando a Diretor dessa área, depois incorporou o mercado de Indústria e Consumo e em seguida assumi como responsável dos negócios de Energia e Indústria para o Cone Sul.
Como líder, o papel é fomentar um ambiente que gere oportunidades para que nossos mais de oito mil talentos desenvolvam todo o seu potencial e juntos possamos transformar empresas em empreendimentos inteligentes, aportando valor para que se destaquem em uma economia cada vez mais complexa.
Forte defensor da sustentabilidade, da igualdade e da diversidade no ambiente corporativo e estou comprometido em garantir que a companhia continue sendo uma das melhores empresas para se trabalhar no país, focada em capacitação e no fomento de formação e desenvolvimento para os profissionais brasileiros.
CONHEÇA O TRABALHO DA INSTITUIÇÃO APOIADA PELO LEADERX
Convivemos em uma sociedade de grandes desafios e diferenças sociais, justamente por isso o LeaderX apoia novas entidades a cada edição.
Colaboradores
LÍDERES EXPONENCIAIS ENVOLVIDOS NA REALIZAÇÃO DESTA EDIÇÃO
Ricardo Cancela
Ricardo Cancela é uma figura proeminente no cenário internacional como empreendedor, investidor, palestrante, escritor e conselheiro, destacando-se por sua liderança inovadora na Economia Colaborativa. Fundador do LeaderX, ele reúne líderes globais para fomentar uma rede de liderança impactante, apoiando mais de 20 projetos sociais, o que reflete seu compromisso com o impacto social. Como presidente do conselho consultivo do Instituto Adus e embaixador global da DCI – Discovery International Center, Cancela amplia sua influência na responsabilidade social e no desenvolvimento de centros de ciências pelo mundo.
Com mais de quatro décadas de experiência internacional, Cancela trabalhou em 17 países e hoje avalia projetos em 14, focando no desenvolvimento de modelos de negócios inovadores. Pioneiro na implementação de Inteligência Artificial no Brasil, seu trabalho é reconhecido tanto nacional quanto internacionalmente. No âmbito literário, enriqueceu a literatura empresarial como coautor e colaborador ativo.
Seu background acadêmico é robusto, incluindo um Bacharelado em Administração de Empresas com ênfase em Sistemas de Computação, pós-graduação em Gerência Estratégica da Informação pela UFRJ, MBAs em Governança Corporativa e Tecnológica pelo IPT da USP, Transformação Digital e Novos Negócios pela PUC-RS, e uma especialização em 6 Sigma pela Fundação Vanzolini, demonstrando seu contínuo compromisso com a excelência e a inovação.
Henrique Sei
Henrique Sei é um executivo com vasta experiência em gestão de negócios, aumento de eficiência, aceleração de vendas, inovação, turn around e vivência internacional, tendo atuado em posições da América Latina e Global. Possui exemplos de sucesso em diferentes indústrias, incluindo tecnologia, manufatura, segurança e varejo. Já atuou em grandes empresas nacionais como Editora Abril e Gradiente e liderou multinacionais de grande relevância como Dell, G4S e Epson, tendo morado no Japão, Inglaterra e Chile. Tem formação em Desenho Industrial pela Belas Artes, MBA em Finanças Corporativas pela FGV, Programa de Gestão Geral pela UCLA e especializações em Educação Executiva para Altas Lideranças de TI e Private Equity & Venture Capital pelo Insper. Atualmente, em paralelo a consultorias, conselhos, M&A e investimentos em diversos negócios, atua como Presidente da Comunidade Brasil do LeaderX.
Edson Yamamoto
Sócio fundador da Bookeepers Consultoria Tributária/BKPS
Sócio Brobot – Robôs digitais
Vice-Presidente da Associação Cultural Ehime Kenjin do Brasil
Contador/Advogado/Pós-Graduado Ehime University
Mestre em administração/Doutor em ciências pela Unifesp
Professor universitário para graduação e mestrado durante 24 anos
Avô do Henrique
Paulo Sérgio Gonçalves
CEO e Fundador da P+E Digital
Paulo Sérgio Gonçalves
CEO e fundador da P+E Digital, empresa referência no ramo gráfico.
Paulo tem mais de 30 anos de experiência no setor e possui um vasto conhecimento do mercado gráfico. É reconhecido pelos clientes, mercado e fabricantes pelo seu espírito empreendedor, pela sua criatividade e compromisso com a qualidade em tudo que se propõe a fazer.
Deseja saber mais?
Se torne um Membro da LeaderX
Nossa comunidade é exclusiva e destinada a grandes líderes. Para participar desta comunidade é necessário ser indicado e endossado pelos membros ativos e embaixadores, sendo isento de luvas para ingressar na comunidade, anuidades ou mesmo mensalidades obrigatórias.